Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança completa 45 anos

 15/10/2019

Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança completa 45 anos

Em cerimônia realizada no Plenário do Crea-PR, em Curitiba, a Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança celebrou seus 45 anos de atividade, nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, data em que se comemora o Dia Estadual do Engenheiro de Segurança do Trabalho (Lei 10.268/1993).

A abertura foi realizada pelo presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, que reafirmou o compromisso de gestão de trabalhar em prol da volta de uma Câmara Especializada exclusiva para a Engenharia de Segurança, que hoje faz parte de uma Câmara mista do Conselho e tem uma Comissão específica. “Cumprimento a todos vocês pelos 45 anos da APES, um entidade fundamental no nosso Estado, uma das mais antigas, que já passou opor muitas gestões, em uma área que é tão importante para as engenharias”, diz o presidente.

Em seguida o presidente da entidade, engenheiro Roberto Serta, apresentou a história da entidade falando dos presidentes, diretoria, e da atual gestão, comentando sobre o planejamento estratégico, participação da APES e de associados no Prêmio Crea de Qualidade, programa de sócios acadêmicos e destaca “o desafio que temos hoje, que é a sustentabilidade da entidade de classe”, diz Serta.

Finalizando o evento, o psicólogo Prof. Julio Turbay ministrou a palestra ‘O futuro da prevenção, quem somos e para onde vamos?’. Ele é precursor no uso da psicologia na Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), diretor das empresas Comportamento e Escola de Valores, atuando em nove países com intervenções para mudanças de clima e cultura prevencionista.

Entre os presidentes da APES, diversos foram ou são conselheiros do Crea-PR, como o engenheiro José Luiz Souza, que ficou a frente da entidade por 11 anos e o engenheiro Flávio Freitas Dinão, que foi presidente por oito anos.

Estiveram presentes no evento também ex-presidentes da APES, membros da diretoria, conselheiros do Crea-PR e outros profissionais da área.

Veja as fotos do evento no site do CREA-PR (CLIQUE AQUI)